sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bolo de chocolate simples








Ingredientes:
2 xicaras de farinha de trigo
1 xicara de açucar
1 xicara de chocolate em pó
1 xicara de leite
1/2 xicara de óleo
2 ovos
1 colher de pó royal
Recheio:
1 lata de leite condensado
1/2 caixa de creme de leite
1 colher (sopa) bem cheia de margarina
1/2 barra de chocolate branco ao leite (se quizer pode fazer sem chocolate)
Modo de fazer:
Massa:
Bata tudo na batedeira menos o fermento, desligue a batedeira e misture bem o fermento depois coloque em uma forma untada com óleo e farinha. leve assar no forno medio por + ou - 30 min. (depende do forno)
Recheio:
misture o leite condensado, a margarina leve ao fogo fique mechendo até engrossar, quando começar dar pondo de brigadeiro desligue o fogo e coloque o chocolate picado e misture bem até dereter depois coloque o creme de leite, quando estiver morno coloque no bolo.
Cobertura:ao seu gosto, pode ser de brigadeiro, ou até mesmo com o proprio recheio.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DOIS CREME







Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
4 gemas peneiradas
3 colheres de sopa de amido de milho
1 barra de chocolate ao leite branco(160 gramas)
1 barra de chocolate meio amargo (160 gramas)
1 colher de café de essência de baunilha
1 caixinha de chantilly Amélia ou outro da sua preferencia
Preparo:
Misture o leite, o leite condensado, as gemas, e o amido. Leve ao fogo até engrossar. Divida em 2 partes, em uma delas coloco o chocolate ao leite picadinho, mexa até derreter. Na outra coloque a essencia de baunilha.Montagem:Coloque o creme banco em uma travessa, pique o chocolate meio amargo, coloque o creme de chocolate, pique chocolate meio amargo. Cubra com Chantilly
essa receita maravilhosa e da minha amiga Amanda Divina Gula



terça-feira, 27 de janeiro de 2009


RECEBI ESSE MIMO DA MINHA AMIGA AMANDA http://divinagulareceitas.blogspot.com/ E DA MINHA MAIS NOVA AMIGA http://docetudodebom.blogspot.com/

Amanda adorei o seu mimo, vc e uma pessoa muito iluminada abraços.
minha amiga do blog doce tudo de bom espero que continuamos sendo amigas de blog por um bom tempo


Este selo representa os blogs que amam algo e/ou alguém verdadeiramente (a sua maneira).Acreditamos que se todos espalhassem um pouquinho desse amor, o mundo seria bem melhor...Seja amor ao parceiro, à família, ao desconhecido, à profissão, aos animais, à natureza, aos amigos, ao mundo em que vivemos.Dizem que quando encontramos uma joaninha, temos sorte!Que esta "joaninha" nos presenteie com muita sorte!!!!

Eis as regras dessa campanha:-Linkar a pessoa que te deu o selo e deixar um comentário no blog dessa pessoa.-Escolher cinco blogs de amigos para espalhar o amor.-Deixar um comentário no blog do amigo avisando que ele foi escolhido para espalhar amor....Ai vai:

Espero que vcs gostem do meu mimo






segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ALCATRA COM BATATA





Ingredientes:
um pedaço de alcatra
1 cebola picada
1 tomate picado
2 dentes de alho esmagado
meia lata de massa de tomate
sal a gosto ou tempero pronto
1 lata de milho verde
tempero verde
2 caldo e 1/2 de carne
oléo para refogar os temperos
1 pitada de pó de louro (se vc quizer )
1 pitada de manjericão (se vc quizer)
mussarela
4 batatas grandes cortada em fatias

Modo de preparo:
Tempero:
tempere a alcatra com sal ou tempero pronto e coloque em uma vasilha fechada e leve para geladeira e deiche de um dia para o outro.
Cozinhar:
Coloque o oléo na panela de pressão e frite a Alcatra inteira ou em fatias(mais se fizer em fatias tem que deichar um pouco menos na panela de pressão), depois coloque a cebola e o alho refogue, coloque 1 caldo e 1/2 e coloque o tomate de mais uma refogada misturando bem, depois coloque a massa de tomate e agua até cobrir a alcatra o pó de louro o manjericão e o milho, feche a panela e deiche cozinhar por 30 min.coloque a batata fatiada em uma panela com agua e com um caldo de carne e cozinhe, depois de cozida reserve.Depois de cozida a alcatra corte em fatias (se ja não tiver fatiada) e arrume em uma travessa lado a lado e coloque as batata nas laterais coloque as fatias de mussarela no meio das fatias de carne e coloque o molho por cima salpique com tempero verde.leve ao forno por 20 a 30 min. depois e so servir


ROCOPIZZA





RECEITA DA MINHA CUNHADA DANIELA

Ingredientes da Massa:
1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno ou água
1 ovo
1 colher (sopa) fermento biológico granulado (seco)
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de óleo
5 xícaras (chá) de farinha de trigo (+ ou -)
Ingredientes do Recheio:
2 Tomates picados (opcional)
300g de mussarela picada
200g de presunto picado (ou outro recheio que voce preferir)
50g de azeitonas picadas (opcional)
1 colher (sopa) orégano
molho de tomate (uso o de latinha)
Modo de Preparo:No copo do liquidificador, coloque o leite morno, o ovo, o fermento biológico, o açúcar, o sal e o óleo. Bata bem. Desligue e transfira para uma tigela. Acrescente a farinha aos poucos, incorporando bem, com as mãos mesmo.Abra um retângulo grande com 1cm de espessura, pincele molho de tomate, arrume o recheio (mussarela, presunto, azeitonas, tomates e polvilhe o orégano). Enrole como um rocambole, apertando a emenda com a ponta dos dedos para fechar bem, corte em fatias grossas e arrume em uma forma ou travessa refratária untada e enfarinhada (eu asso inteira). Deixe descansar por uns 15 minutos.Pincele com gema, salpique orégano e leve para assar. Deixe no forno até dourar a massa. Se a massa abrir enquanto estiver assando não tem problema.Opções de Recheios:Presunto, salame, queijo provolone, ricota temperada com azeitonas, frango desfiado com catupiry, peito de peru, etc....Rendimento: 1 Pizza enrolada ou 10 a 12 fatias.

Pintado Grelhado com Refogado de legumes

Ingredientes: file de pintado camarão Brócolis Couve flor cenoura batata cebola pimentão vermelho, amarelo e verde azeite de oli...